Você se sente sempre cansado? Descubra os 6 costumes que sugam a sua energia!



Atitudes do seu cotidiano podem interferir diretamente na sua disposição tanto para os compromissos pessoais quanto na produtividade do seu serviço. E essas situações vão muito além do tempo do seu sono, a tensão no trabalho e a sua alimentação. Você tem ideia de quais são os costumes que sugam a sua energia todos os dias?

Você pode não se dar conta, mas coisas simples podem interferir bastante no seu cansaço, humor e até saúde. Quer saber como evitar esses problemas cotidianos? Basta conferir o nosso post e prestar atenção as suas manias!

6 costumes que sugam a sua energia no dia a dia

1 – Comer muito açúcar

O consumo exagerado de açúcar pode trazer inúmeros prejuízos ao seu corpo, como, por exemplo, a obesidade, a pressão alta, a diabetes, entre outros. O exagero ocorre quando alguém supera a sua capacidade de assimilar aquele componente, só que esses limites são muito individuais e, após serem superados vão fazer mal.

Por isso, você deve prestar atenção ao seu cansaço e a quantidade de açúcar que faz parte da sua alimentação.

2 – Ingerir muita cafeína

Outro dos costumes que sugam a sua energia é se exceder na cafeína, que faz parte de chocolates, refrigerantes, café e chás. A cafeína pode conceder aquela sensação de disposição momentânea, mas o seu resultado é totalmente contrário.

Quando você está exausto e toma cafeína tende a se sentir energizado, só que a questão é que esse estimulo não é verdadeiro. Em até duas horas, o efeito vai passar e se você se esforçou demais naquele período, o seu cansaço vai ser superior!

3 – Pular o café da manhã

Não existe nada mais prejudicial para a sua saúde do que saltar uma refeição importante (café, almoço e jantar). No entanto, o café da manhã tem uma referencia ainda maior em função do tempo que você já está sem ingerir nenhum alimento após horas de sono.


Quando se passa por um período muito grande em jejum, o seu corpo compreende que está em repouso e poupa energia, usando somente para as funções vitais. Ou seja, você vai vivendo o seu dia habitualmente, mas com menor energia.

4 – Passar muito tempo sentado

Acredite, ficar muito tempo sentado pode fazer com que você se sinta exausto. Isso acontece porque a musculatura da panturrilha atua como um coração venoso periférico, ou seja, quando você se mexe ela consegue enviar o sangue de volta ao coração com mais facilidade.

De fato, este é um principais dos costumes que sugam a sua energia, mas nem sempre pode ser excluído da sua rotina devido ao seu trabalho. A dica é realizar algumas pausas ou contar com um tipo de pedal embaixo da mesa para manter os membros inferiores em movimento.

5 – Má postura

Sentado ou em pé, você pode estar em uma postura inapropriada e sentir muitas dores. Neste caso, você deve se atentar aos seus hábitos ao longo dia para não sofrer com complicações ainda maiores.

6 – Falta de exercício

Pode soar contraditório, mas não fazer exercício físico é um dos mais sérios costumes que sugam a sua energia. Por mais que você se sinta cansado depois de sair de um treino ou da pratica esportiva, os benefícios para seu corpo e mente são gigantescos.

Enquanto que o sedentarismo pode afetar a sua circulação, diminuir a força muscular, prejudicar os ossos, causar aumento de peso, problemas no coração e lhe deixar extremamente cansado em ações cotidianas, como andar, subir uma escada ou brincar com seu filho.

Nada que 30 minutos de atividade físicas todos os dias não possam consertar rapidamente. Por isso, se exercite sempre que possível!

Gostou de conhecer os costumes que sugam a sua energia? Então, compartilhe esse material com os seus amigos nas redes sociais!

 


Loading...