Você sabe onde encontrar a vitamina D que seu corpo necessita? Descubra agora!




Nos dias de hoje, a saúde é considerada como prioridade para a maioria dos brasileiros. Mas, o seu bem estar pode começar exatamente por tudo aquilo que é consumido ao longo do seu cotidiano. Por isso, um cardápio variado, equilibrado e colorido sempre é a melhor opção. Por acaso, você conhece os principais alimentos ricos em vitamina D?

De modo geral, os alimentos ricos em vitamina D são os peixes, as carnes, o salmão, as sardinhas, os mariscos, os ovos, os leites, os queijos, os cogumelos, o fígado e os frutos do mar em geral.

No entanto, a vitamina D também pode ser assimilada pelo seu organismo de uma maneira que não se restringe as refeições. Basicamente, você só precisa estar ao ar livre. Como assim? A principal fonte se trata da exposição aos raios solares, sendo essencial tomar sol todos os dias. Por isso, você deve retirar, ao menos, 15 minutos para ficar ao sol todos os dias!

Lista dos alimentos ricos em vitamina D

É preciso destacar que uma pessoa no estagio adulto necessita ingerir cerca de 15 mcg de vitamina D todos os dias. Essa quantia cresce um pouco ao atingir a terceira idade, sendo que a exigência sobre para 20 mcg por dia.

Vale destacar também que os alimentos ricos em vitamina D são, majoritariamente, de origem animal. Confira a lista:

1 – Óleo de fígado de bacalhau

2 – Salmão

3 – Ostras

4 – Arenque fresco

5 – Leite Ninho

6 – Ovo

7 – Fígado de galinha

8 – Sardinhas


Quais são os benefícios do consumo da Vitamina D?

Fica evidente que contar com os alimentos ricos em vitamina D é muito importante para a sua integridade física e mental a curto, médio e longo prazo. Mas, quais são as grandes vantagens de aderir a essa dieta alimentar?

1 – Assimilação do cálcio no interno

A ingestão de vitamina D pode ser muito útil para melhorar a absorção do cálcio no seu organismo, especialmente, na terceira idade.

2 – Fortalecimento dos dentes e ossos

Sem sombra de dúvida, os alimentos ricos em vitamina D são ótimos aliados contra a osteoporose e a queda dos seus dentes. Sendo assim, deixe sempre um espaço para eles no seu prato.

3 – Evita doenças graves

Vale ressaltar que a vitamina D ainda auxilia na prevenção de enfermidades muito graves, bem como, o câncer, o raquitismo e a falha no sistema imunológico.

4 – Problemas cardíacos

A vitamina D ainda pode ser relevante para impedir a ocorrência de problemas no coração, manter a pressão sob controle e impedir o surgimento de diabetes.

O que a falta de vitamina D pode acarretar ao organismo?

Basicamente, a falta da vitamina D é considerada uma dificuldade bastante normal nos dias de hoje. Mas, é preciso tomar muito cuidado em função dos perigos de infertilidade, fragilidade óssea, câncer e também das patologias cardíacas. Por isso, não deixe de recorrer aos alimentos ricos em vitamina D!

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse conteúdo nas redes sociais e alertar outras pessoas sobre os riscos da alimentação escassa em vitamina D!


Loading...