Veja motivos para você beber chá verde todos os dias!




Esta é sem dúvida uma das bebidas mais procuradas por quem deseja emagrecer ou tratar alguns problemas de saúde de forma natural. O motivo é que os benefícios do chá verde são altamente eficazes para o organismo. Deseja saber quais são eles? Veja nosso post.

Lista com 8 benefícios do chá verde

1 – Ajuda a emagrecer

Este é sem dúvida um dos benefícios do chá verde mais conhecidos pela população. Tido como um dos mais eficazes chás com propriedades diuréticas, ele promove uma verdadeira faxina no organismo, eliminando o excesso de gordura e açúcar presentes no corpo.

2 – Reduz o colesterol

Graças também as propriedades diuréticas deste chá, ele é um poderoso inimigo do acúmulo de gordura na parede das artérias, fator essencial para prevenir ou diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) presentes na corrente sanguínea.

3 – Limpa o fígado e os rins

Entre os benefícios deste chá, destaca-se também o papel que ele exerce para a limpeza dos rins e do fígado. Isso ocorre graças às propriedades diuréticas e adstringentes do chá verde.

4 – Retarda o processo de envelhecimento

Por ser rico em propriedades antioxidantes, o chá verde atua também no combate aos radicais livres responsáveis pelos danos causados nas células. Em outras palavras, o consumo regular (e moderado) deste chá contribui para manter a pele, cabelos e unhas com um aspecto muito mais saudável e rejuvenescido.

5 – Previne o câncer

Outro dos importantíssimos benefícios do chá verde diz respeito ao papel que ele exerce para prevenção de tumores cancerígenos.


Graças também à propriedade antioxidante deste chá, ele evita a ação dos radicais livres e consequentemente inibe a formação e crescimento de tumores no pulmão, estômago, intestino, cólon, cólon retal, esôfago, fígado, pâncreas, ovário e também na boca, próstata e mamas.

6 – Melhora as funções cerebrais

Em virtude das propriedades naturalmente estimulantes deste chá, ele atua também na melhora das funções cerebrais, potencializando a memória, concentração e acelerando o ritmo do aprendizado.

7 – Previne as cáries

Por conter diversas substâncias que atuam no combate às bactérias que passam pela boca, o chá verde é tido como um poderoso aliado no combate às cáries e demais problemas relacionados à saúde bucal.

8 – Combate o diabetes

Pelo fato de o chá verde atuar no controle dos níveis de glicose presentes no sangue, o consumo dele é muito benéfico na prevenção e tratamento do diabetes.

Receita do suco de abacaxi com chá verde

Esta receita consiste numa das maiores aliadas no processo de emagrecimento. Além disso, o abacaxi contribui para melhorar o sabor do chá verde (que é predominantemente amargo).

Ingredientes

  • 1 colher (sobremesa) de chá verde em pó;
  • 4 colheres (sopa) de abacaxi picado em cubos (sem a casca e sem o miolo);
  • 3 folhas de hortelã;
  • 250ml de água de coco gelada.

Preparo

  • Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e ingerir logo em seguida, preferencialmente com alguns cubos de gelo.

Ao ingerir este suco por alguns dias, será possível perceber excelentes resultados proporcionados pelos benefícios do chá verde, em especial quanto ao emagrecimento e desintoxicação do organismo.


Loading...