TORRESMOS CROCANTES NA PANELA DE PRESSÃO

Aprenda a fazer torresmos crocantes na panela de pressão, de forma simples, sem sujeira e bem rapidinho. Afinal quem não gosta de um torresminho crocante para um tira gosto a qualquer hora?

O tempo foi de 20 minutos em fogo alto, acho que vai de cada fogão. Você faz com 20 minutos e depois disso dá uma olhada se estão coradinhos.

Ingredientes

  • 1 kg de barriga picada em pedaços
  • Sal a gosto ( eu uso uma colher(sopa) de sal).
  • Cerca de 1/2 litro de óleo (o suficiente para cobrir a carne)

Modo de preparo


  • Tempere o torresmo com sal e reserve. Não coloque limão ou vinagre porque ele vai amolecer, tempere apenas com sal.
  • Numa panela de pressão, coloque o óleo, leve ao fogo médio, deixe esquentar, coloque o torresmo e vá mexendo até que desgrude da panela.
  • Tampe a panela de pressão, mas atenção: retire a borracha da tampa antes de fechar a panela, a intenção não é pegar pressão!
  • Deixe por aproximadamente 20 minutos, em fogo alto, durante este tempo mexa, sacudindo a panela, por várias vezes para não deixar queimar.
  • Vai começar a estourar igual pipoca, quando parar de fazer barulho, está pronto, retire com uma escumadeira, escorra em papel absorvente e sirva com limão.

Dica: É imprescindível sacudir a panela, de vez em quando, durante os 20 minutos de preparo para que o torresmo não queime.

Se você fizer menos quantidade do que 1 kg possivelmente eles podem ficar prontos antes dos 20 minutos.

Se você cortar em tamanho maior ele demora mais para ficar crocante.

Aviso Importante: Não se esqueça de retirar a borracha da tampa da panela de pressão.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: