SURPRESA DE MORANGO

Ingredientes (para mais ou menos 20 docinhos)
1 lata de leite condensado (395 g)
1 gema
1 colher (de sobremesa) de manteiga
Leite em pó (parta passar os docinhos)
20 morangos (mais ou menos)

Modo de Preparo
Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e a gema (tire a pele da gema, passando por uma peneira sem mexer). Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Deixe sempre no fogo baixo e tenha paciência. Brigadeiro branco dá um tantinho mais de trabalho para fazer do que o preto. O branco qualquer fogo alto vai fazer ele grudar na panela e soltar partes marrons “sujando” o brigadeiro e o bonito dele é ser branquinho. Por isso, use panela antiaderente de fundo grosso, fogo baixo e tenha paciência. Uma forma mais fácil, é fazer no micro-ondas.


Bem, com paciência deixe ele ferver e chegar no ponto que é soltando do fundo da panela. Depois despeje em um recipiente untado com manteiga e espere esfriar completamente. Depois de frio, abra um pouco de brigadeiro na mão (untada), coloque um morango sem as folhas e cubra toda a fruta, moldando o docinho. passe no leite em pó (como se fosse o granulado) e pronto, coloque em forminhas ou arrume onde você for servir.

você deve retirar as folhinhas, mas não o cabinho do morango. Deixe o cabinho bem curto pois isso evita que o morango solte líquido dentro do brigadeiro e com isso estrague o docinho.

Dicas:
Para servir como docinho, escolha morangos menores, fica mais bonitinho em forminhas. Os grandões ficam mais bonitões arrumados em uma bandeja.
A quantidade de docinhos vai depender do tamanho dos morangos.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: