Sorvete caseiro cremoso tipo Industrial

Ingredientes:
1 litro de leite longa vida
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de liga neutra bem cheia
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
Pó para sorvete sabor de sua preferencia
2 colheres de sobremesa rasa de emulsificante


Modo de Fazer:
Primeira etapa:
litro de leite,açúcar
2 colheres rasas (chá) de liga neutra (usei bem cheia)
1-Bata no liquidificador o leite o açúcar e a liga neutra por 05 minutos. Coloque em uma assadeira e leve ao freezer por 4 horas, depois de congelado *divida a base ao meio se quiser fazer mais de um sabor, caso contrario não precisa.
Segunda etapa:
Na batedeira pegue metade da massa base congelada acrescente 1/2 lata de creme de leite e 1/2 lata de leite condensado e 03 colheres de sopa de pó para sorvete
01 colher de sobremesa rasa de emulsificante, bater de 10 a 15 minutos ou até que dobre de volume, em seguida acrescente 1 xícara de chá de geleia de morango em pedaços.opcicional
Na segunda etapa usamos só a metade da receita base, pois rende bastante. No caso dá para fazer de dois sabores, caso você queira fazer todo de um mesmo sabor não precisa dividir a base nem os ingredientes restante, exemplo, o leite condensado que usa a metade em meia receita usa todo e assim por diante, caso contrario use a outra metade da base com a outra metade do creme de leite e o leite moça o sabor e o emulsificante e faça mais um sabor de sua preferencia.
Rendimento aproximadamente 04 litros e meio.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: