SOPÃO PARA DIETA

INGREDIENTES


4 sobrecoxas de frango
3 cenouras médias
1 chuchu médio
3 inhames médios
3 tomates médios cortados em quatro.
1 abóbora paulista (brasileira)
2 abobrinhas italianas
3 mandioquinhas médias
1 maço de espinafre
1 cebola branca média picada grosseiramente
2 dentes de alho picados grosseiramente
1 pedacinho de gengibre ralado.
Sal, pimenta do reino e cominho
Azeite

MODO DE PREPARO


Faz Assim: Descasque todos os legumes menos a abobrinha italiana, essa apenas lave. Pique os legumes em cubos médios respeitando o tempo de cocção de cada um, lembrando de cortar em pedaços menores os que demoram mais pra cozinhar e em pedaços maiores os que cozinham mais rápido. Reserve. Solte todas as folhas do espinafre e lave bem. Reserve. Em uma panela grande e funda aqueça um tanto de azeite. Refogue a cebola, o gengibre e o alho por alguns segundos. Coloque as sobrecoxas e deixe dourar de todos os lados. Junte todos os legumes picados, as folhas de espinafre e os tomates. Junte água quente até cobrir os legumes uns dois dedos acima. Tampe e espere ferver. Assim que levantar fervura abaixe o fogo para médio, deixe a panela semi tampada e cozinhe até todos os legumes estarem bem macios.
Assim que os legumes estiverem cozidos, tire a panela do fogo e retire os frangos e reserve. Vá batendo aos poucos os legumes no liquidificador juntando um pouco da água para bater mais fácil. Bata tudo e volte todo o creme para a panela. Desfie o frango grosseiramente e acrescente na sopa. Tempere com o sal, pimenta do reino e cominho e leve ao fogo por mais uns 20 minutos após fervura em fogo brando apenas para dar uma encorpada. Está pronta!!

Para congelar:

Espere a sopa esfriar e coloque em potinhos descartáveis com tampa. Leve ao freezer e tire sempre o potinho que quiser comer um dia antes para descongelar na geladeira. Só aquecer no microondas e tomar toda noite na hora da janta. Saudável, leve e vai te ajudar muito a eliminar toxinas e consumir nutrientes essenciais a nossa saúde!

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: