Sopa de mandioca

Ingredientes
500 Gramas de Mandioca
300 Gramas de paleta bovina
1 Unidade de Cebola
2 Unidades de Tomates maduros
1 Dente de Alho
2 Colheres de sopa de Manteiga
1 Colher de sopa de Cebolinha verde picada
1 Litro de Água
1 Tablete de Caldo de carne
2 Colheres de sopa de cheiro verde picado
sal


O primeiro passo para preparar essa sopa de mandioca é descascar a mandioca, a cebola e o alho e cortar os três em pedaços. Corte em cubos o tomates e a carne e reserve.
Em uma panela coloque a manteiga, a cebola, a cebolinha, o alho, o tomate e a carne. Leve ao fogo médio para refogar durante cerca de 10 minutos.
Continue o preparo da sopa de mandioca adicionando agora a mandioca, a água, o tablete de caldo e um pouco de sal. Cozinhe até que a mandioca fique bem macia e se desfaça (20-30 minutos).
Passado esse tempo retire a mandioca do caldo, bata no liquidificador e volte a colocar na panela. Retifique o sal, acrescente mais água se necessário e cozinhe destampado, em fogo baixo, até que engrosse.

Sirva sua sopa de mandioca em seguida, polvilhada com cheiro verde. Bom apetite!

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: