Receita da Sobremesa do Neymar – Pavê de limão Siciliano

Hoje você vai aprender a fazer a receita da sobremesa do Neymar, uma espécie de pavê de limão siciliano e bolacha de amido de milho com leite condensado que fica uma delícia e é muito fácil de fazer.

Ela é tão simples que você vai precisar de apenas 3 ingredientes, e se não tiver o limão siciliano, pode usar o Taiti mesmo. Fica tão bom quanto!

Sobremesa milionária do Neymar

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 limão siciliano
  • Bolacha de amido de milho (biscoito Maria)


Modo de preparo

  • Misture o suco do limão com o leite condensado. Você vai notar que o leite condensado vai endurecer um pouco, é o limão que dá corpo e engrossa a mistura.
  • Triture as bolachas e incorpore. Leve à geladeira para gelar por meia hora. E está pronta!
  • Pode fazer em forma de camadas e se transforma em um pavê!

Dica: Se quiser fazer em forma de pavê, basta dobrar a quantidade de leite condensado e limão, colocar em um refratário as camadas de bolacha e creme. Reserve uma parte do creme e misture uma lata ou caixinha de creme de leite sem soro,  por último coloque o creme com raspas de limão. Neste caso deixe gelar por pelo menos 2 horas.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: