PUDIM DE PADARIA – PUDIM GIGANTE PARA FAMÍLIA INTEIRA




Esse é o meu famoso pudim quadrado. Apesar dessa consistência e da aparência de encher os olhos, eu juro que a receita é simples e muito parecida com a do tradicional pudim de leite, a unica diferença é a forma quadrada.

A forma: Eu utilizo uma forma quadrada (aquelas utilizadas para bolo inglês) de tamanho médio, que custa entre R$ 5,00 e R$ 7,00 dependendo da região, mas você pode fazer na forma de sua preferência, inclusive na redondo que normalmente é utilizada para pudim.

Então vamos a receita:

Ingredientes:

2 Ovos inteiros
2 Latas de leite condensado (Prefiro moça ou parmalat)
50 ml Leite (aqui em casa só usamos o desnatado)
3 Colheres (sopa) de coco ralado desidratado
Açucar e água para caramelizar a forma.


Preparo:

Prepare a calda na forma que for utilizar, derretendo totalmente o açucar em fogo baixo.
Em seguida 50 ml de água e deixe a calda chegar ao ponto de fio.
Reserve.
No liquidificador adicione os ovos, o leite condensado, o leite e o coco ralado.
Bata por 30 segundos.
Adicione esta mistura a calda, cubra bem a forma com um papel alumínio e cozinhe em banho maria em forno pré aquecido a 180ºC por 1 hora (podendo variar conforme a potência do seu forno), teste com um palito, se sair limpo é que esta pronto.

Deixe esfriar um pouco e mantenha na geladeira até o momento de servir. Solte as laterais do pudim da forma e aqueça um pouco a panela no fogo, o suficiente para derreter a calda e soltar o fundo, para que o pudim deslize com facilidade ao desenformar.

Olha que lindo ficou o nosso pudim: uma camadinha de coco e uma massa levinha onde prevalece o sabor do leite condensado.

Espero que vocês tenham gostado dessa receita.
Bom apetite e até a próxima!


Loading...