Pizza cone com massa de pastel



Ingredientes da pizza cone com massa de pastel

massa de pastel (de preferência as massas vendidas em rolo, e não em formato de discos)
recheio de sua preferência (vale mussarela, queijo ralado, tomate cereja, pedaços de bacon frito, salame, milho, ervilha, presunto, palmito e o que mais desejar)
orégano e/ou manjericão (ou outro tempero de sua preferência)
papel-alumínio

Receita de pizza cone feita com massa de pastel

Várias pizzas cone feitas com massa de pastel e recheio de queijo


Modo de preparo

Comece moldando o papel-alumínio em um formato de cone. Faça vários moldes para garantir várias pizzas cone!

Em seguida, envolva a massa de pastel em torno do cone formado, certificando-se de fechar bem a massa na ponta do cone para evitar que o recheio vaze quando for adicionado.

Em seguida, com a massa já enrolada no papel-alumínio em formato de cone, coloque os cones para fritar em óleo bem quente (não dispense o uso de uma escumadeira, hein?).

Após a massa estar douradinha e frita, retire os cones do óleo quente e, com muito cuidado, retire o papel-alumínio de dentro do cone. Você vai ver como a massa de pastel já estará moldada em formato de cone!

Agora é bem simples: vá adicionando o recheio de sua preferência, montando camadas. Mas procure não exagerar para evitar que o recheio escorra quando for levado ao forno, ok?

Ajeito em cones recheados em pé na assadeira, de forma que o recheio não escorra ao derreter. Agora basta levar ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 10 minutos, e voilà: suas pizzas cone de massa de pastel estão prontíssimas para serem saboreadas!


Loading...