Minicupcakes de Salsicha

Ingredientes:
1/2 xícara de manteiga derretida
1/2 xícara de açúcar
2 ovos
1 xícara de buttermilk*
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
8 a 10 salsichas, cortadas em pedaços de 2,5 cm
*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.


Preparo:
Preaqueça o forno a 190°C (o meu forno é quente, coloquei a 180°C).
Misture a manteiga e o açúcar numa tigela e bata (pode ser à mão). Adicione os ovos e bata até icorporar. Adicione o buttermilk e bata.
Numa tigela separada, misture e peneire os ingredientes secos. Misture os secos com a mistura do buttermilk aos poucos, e mexa até incorporar.
Unte com óleo as forminhas de minicupcakes e distribua 1 colher (sopa) da massa em cada forminha (rende cerca de 48 minicupcakes). Coloque os pedaços de salsinha no centro de cada cupcakes. Se preferir, salpique um pouco de queijo ralado por cima dos cupcakes.
Asse por 8 a 12 minutos (a temperatura dos fornos variam), ou até que eles estejam dourados. Deixe esfriar por 5 minutos antes de servir. Guarde as sobras na geladeira e reaqueça por 20 a 30 segundos antes de servir.
Dicas:
– Você pode fazer numa forma de cupcakes de tamanho normal, mas ficará muita massa pra pouca salsicha, então se puder, faça nas mini forminhas pois fica numa tamanho melhor.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: