Meu Deus, eu nunca imaginei que a rúcula poderia fazer isso com o diabetes!!!




A ciência já comprovou que você precisa se alimentar de forma equilibrada para manter a saúde. Isso significa consumir muitas frutas e verduras diariamente. Mas, nem todo mundo conhece tudo o que esses alimentos fazem em prol do seu bem estar. Por acaso, você sabe todas as vantagens de comer rúcula frequentemente?

Ficou interessado neste tema? Então, basta acompanhar o nosso post!

Lista das vantagens de comer rúcula frequentemente

1 – Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C deste alimento gera um incentivo para fortalecer imunidade do seu corpo. Esse sistema é responsável por procurar as ameaças trazidas por inflamações e acabar com tudo antes de gerar alguma enfermidade.

2 – Melhora as funções cerebrais

Pesquisas apontam que a ingestão de vitamina K deixa o seu sistema neural mais poderoso, impedindo a queda nas conexões ainda na juventude. Isso significa que uma das vantagens de comer rúcula frequentemente é evitar o mal de Alzheimer.

Além disso, quem come essa verdura com regularidade tende a possuir mais facilidade para se concentrar a longo prazo.

3 – Previne a osteoporose

Importante em todas as idades, comer rúcula é ainda mais relevante na terceira idade. Isso porque o elemento ajuda a melhorar a conservação dos ossos e a assimilação de cálcio no seu corpo. Assim, você não perde esses nutrientes através da urina.

Cada porção de dois copos de rúcula também possui 64 miligramas de cálcio, essencial na manutenção da saúde dos ossos. Fique atento a essas medidas!


4 – Ajuda a regular o diabetes

Sabia que outra das vantagens de comer rúcula frequentemente é controlar o diabetes? Isso porque ela ajuda a elevar a absorção de insulina em pessoas que lidam com a enfermidade.

Além disso, ela serve como efeito preventivo ao ajudar na manutenção ideal e até no emagrecimento devido as poucas calorias.

5 – Melhora a oxigenação muscular

Provavelmente, você não sabe, mas a rúcula pode ajudar a melhorar a sua resistência física. O consumo de rúcula é muito útil para quem pratica atividade física, uma vez que melhora a qualidade de vida.

Outro ponto se refere a prevenção de enfermidades cardiovasculares, respiratórias, ou metabólicas por fortalecer os grupos musculares envolvidos nestes sistemas.

6 – Melhora a sua vida sexual

O povo romano descobriu há séculos uma das vantagens de comer rúcula frequentemente. Eles notaram que esse elemento poderia aumentar o apetite sexual e se transformou em um verdadeiro afrodisíaco em várias partes do mundo.

Quer saber como explorar essa característica da rúcula? Conheça a famosa “salada do prazer” para apimentar a sua vida sexual!

A boa notícia é que essa receita é muito simples e é feita em poucos minutos.

Receita da Salada do Prazer

Ingredientes

Rúculas

Morangos

Mel

Modo de preparo

Você deve deixar as folhas de rúculas lavadas e secas em um pote. Fatie tudo e coloque junto com morados, já lavados.

Em seguida, você pode temperar tudo com mel. Simples, não é? Bom apetite!

Gostou de descobrir essas vantagens de comer rúcula frequentemente? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais!


Loading...