Melhor salpicão do mundo NÃO é feito com maionese (você vai amar essa dica!)

Preparar receitas de salpicão é uma alternativa nutritiva e refrescante para o menu das estações mais quentes. Além de servir por uma refeição completa ao reunir ingredientes que são fontes de proteínas, carboidratos e fibras vegetais, o prato é uma forma prática e rápida de comer carne magra, legumes, hortaliças e outros alimentos crus cheios de benefícios.

Além de frango, muitos vegetais, ervas frescas e frutos, o salpicão ainda é besuntado com uma fonte de gordura e proteína, que é o que lhe confere a textura molhadinha e cremosa. Tradicionalmente, este molho do salpicão é feito com a maionese, mas há um jeito de não usá-la e deixar o prato mais saudável (e saboroso!).

Como fazer salpicão sem maionese


Por ser um alimento industrializado pesado, calórico e recheado de gorduras, que se consumido em grandes quantidades pode aumentar o colesterol ruim, muita gente tem receio de comer maionese. Por isso a substituição pode ser interessante.

Mas há um outro lado: mesmo que você não queira emagrecer ou não esteja tão preocupado agora com seu colesterol, vai adorar essa dica. Isso porque o salpicão fica muito mais gostoso se feito com iogurte. A substituição da o creme gorduroso de ovos pelo iogurte natural, que também é fonte de proteína e cálcio, não deixa perder a cremosidade do preparo.

E o melhor é que esse truque serve para outros pratos que também levam maionese ou creme de leite, segundo a chefe de cozinha e apresentadora do “Cozinha Prática”, do GNT, Rita Lobo.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: