Mantenha a sua mão assim e veja o quanto você vai se sentir melhor!



Olhe bem para suas mãos. O que você vê? Especialistas em reflexologia veem vários pontos bioativos que, segundo estudos, influenciam no seu organismo e estado de humor. Por isso, alguns exercícios com os dedos das mãos podem ser maravilhosos para sua integridade física e mental.

Ficou interessado? Então, acompanhe este post e veja como você pode beneficiar sua saúde com a ajuda do dedo médio – não somente para usar como xingamento. Além disso, você vai aprender a trabalhar todos os outros dedos das mãos!

Isso acontece porque este método é diferenciado e exige menos de 5 minutos. Cada um dos seus dedos, o polegar, o indicador, o dedo do meio, anelar e o dedo mínimo, é responsável por uma sensação.

Descubra exercícios com os dedos das mãos para se sentir melhor

1 – Polegar

Quando você estiver sentindo dores de cabeça ou nervosismo por algum motivo, é preciso apertar delicadamente o polegar por até 5 minutos. Especialistas garantem que isso vai aliviar essa sensação de angústia.

Além disso, force o polegar de 3 a 4 minutos quando estiver com alguma dor no estômago. Esse exercício vai ajudar seu estomago a voltar ao normal.

2 – Dedo indicador

Este dedo é responsável pelo receio, a vergonha, a frustração e as dores musculares. De acordo com estudo realizado nos Estados Unidos, esse exercício pode ajudar a acabar com seu desconforto muscular.


Aperte o seu dedo indicador com a outra mão por 5 minutos e, rapidamente, se sentirá bem mais relaxado.

3 – Dedo do Meio

Pressionar seu dedo do meio ajuda a acabar com a exaustão, a irritação e o aborrecimento. Isso acontece porque a ação reduz a pressão do sangue, aprimora a função hepática e ajuda a manter o controle.

Portanto, você deve segurar o dedo do meio com a palma da mão contrária e manter a posição por até 5 minutos.

4 – Dedo anelar

Emoções negativas e tristeza ao massagear o dedo por 5 minutos. Não se esqueça de ficar calma e respirar profundamente durante outro dos exercícios com os dedos das mãos para melhorar a sua qualidade de vida.

5 – Dedo mínimo

O dedo mínimo representa nervosismo, estresse e autoestima. Quando se sentir assim, massageie o dedo mínimo por 5 minutos com algum pensamento que lhe traga felicidade.

6 – Palma da mão

Coloque os dedos na palma da mão e faça movimentos circulares, inspire e expire por três vezes. Os especialistas admitem que a palma da mão é o centro de seus sentimentos e emoções.

Pesquisas mostram que essa massagem ajuda a evitar inúmeras doenças, problemas intestinais e o estresse.

Gostou de descobrir esses exercícios com os dedos das mãos? Então, aproveite para disseminar esse conteúdo nas suas redes sociais!

 


Loading...