Isto está matando muitas pessoas e é mais perigoso que o sal e o açúcar!




Há um alimento muito mais prejudicial que o açúcar refinado e o sal. Apesar de não ser muito conhecido pela maioria dos brasileiros, este é um item bastante comum na sua mesa. Trata-se dos efeitos colaterais do glutamato monossódico.

Por contar com uma grande quantidade de sódio, elementos químicos e gordura, esse produto é muito ruim para a sua saúde.

É preciso salientar que um dos efeitos colaterais do glutamato monossódico é a sensação de insaciabilidade. Isto é, você pode comer muito, só que jamais vai se sentir satisfeito.

Isso acontece porque o alimento que possui glutamato monossódico acaba com um sabor mais apetitoso. Isso acontece ‘enganando’ a sua língua, utilizando um pouco conhecido quinto estado de sabor: umani.

Entenda o que é o umani

Basicamente, o umami é o sabor do glutamato monossódico, um elemento achado em diversos pratos japoneses, no bacon e em diversas preparações famosas na indústria.

Por exemplo, esse alimento perigoso é colocado nas pizzas congeladas, molhos, temperos prontos, carnes, quase tudo tem glutamato!

Então, não é por acaso que os alimentos processados sejam tão deliciosos e viciantes.


Esse aditivo consegue enganar o seu corpo, fazendo acreditar que esse tipo de carne é mais apetitoso. Mas, esse sabor a mais cobra um preço alto ao seu corpo!

Conheça os efeitos colaterais do glutamato monossódico

Com o tempo, o consumo do glutamato monossódico pode desencadear os seguintes problemas:

1 – Dor no peito

2 – Náuseas

3 – Suor excessivo

4 – Dormência na boca e na garganta

5 – Palpitações

6 – Fadiga

6 – Ardor na garganta

7 – Dificuldade em respirar

8 – Alergias

9 – Aumento de peso

10 – Danos ao sistema nervoso

11 – Estado de estafa mental

IMPORTANTE

É bastante comum achar esse elemento na gastronomia chinesa e japonesa, o que pode explicar a obsessão em consumir esse tipo de alimento.

Os sintomas são bem parecidos com os apresentamos anteriormente. Assim, você pode ter sensibilidade a essa toxina e não fazer ideia. Parar de comer pode gerar um melhora considerável ao cidadão.

Gostou de conhecer esses danos colaterais do glutamato monossódico? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!


Loading...