Este é o alimento mais tóxico do mundo! E quase todos o consumimos com frequência!




Você tem o hábito de consumir alimentos enlatados? Definitivamente, essa não é uma opção considerada saudável para o seu dia a dia. Por causa disto, você precisa descobrir quais são alimentos enlatados mais tóxicos do planeta.

Ficou interessado para manter a sua integridade física e mental? Então, basta acompanhar a lista a seguir!

6 alimentos enlatados que devem passar longe do seu prato

1 – Tomates

Os especialistas recomendam que você não deve recorrer aos tomates enlatados para cumprir a sua cota de salada diária. Além de elevar o valor de energia da fruta, esse produto também faz com que a taxa de insulina aumente no seu sangue.

Vale salientar ainda que os tomates contam com acido critico na sua formula e isso faz com que agentes tóxicos da embalagem se transfiram para o alimento.

2 – Extrato de tomate

Se o tomate em lata não deve ser comprado, nem pense em adquirir o extrato de tomate. Isso porque somente duas colheres de sopa deste molho possuem cerca de 280 mg sódio, ultrapassando a quantia indicada para o seu dia.

3 – Feijões prontos

Normalmente, os feijões prontos são comercializados em embalagens tetrapack e não necessariamente nas latas. Mas, tenha o cuidado de não colocar nenhuma das duas versões nos seus respectivos pratos.

4 – Ervilha

Outro dos alimentos enlatados que não devem fazer parte de sua alimentação é a ervilha devido a grande quantidade de sódio. O ideal é comprar esse alimento sempre fresco ou congelado par aumentar a sua praticidade.

Ambas as opções não oferecem o risco de contaminação durante o tempo de armazenamento, como, por exemplo, a salmoura.


5 – Milho

Se você não deve colocar a ervilha enlatada no seu prato tampouco deve aderir ao milho em lata, correto? O motivo é o mesmo: índice de teor alarmante e a longo prazo, isso pode comprometer a sua saúde.

A boa notícia é que você pode comer milho sempre que desejar, desde que seja fresco e bem conservado para não atrair nenhum tipo de problema.

6 – Carnes

Hoje em dia, as pessoas tem cada vez menos tempo para cuidar de sua alimentação. Este é um dos motivos para o aumento considerável da utilização dos alimentos enlatados.

Você pode mudar isso ao abrir mão também das carnes enlatadas. É importante salientar que esse tipo de carne possui elevada concentração de gordura e sódio.

7 – Bebidas enlatadas

Não importa muito a origem da bebida: refrigerantes, sucos, cerveja, achocolatado ou qualquer outro. Você deve fugir deste tipo de liquido para não comprometer a sua saúde em função da alta quantia de açúcar presente nestas composições.

A dica é sempre dar preferência para as opções naturais, como, por exemplo, os sucos naturais, preferencialmente, sem adição de açúcar. Essa mesma referencia serve para os chás de ervas quentes ou gelados.

IMPORTANTE

Caso você tenha alguma dúvida da periculosidade destes alimentos enlatados sempre pode marcar uma consulta com um nutricionista ou médico de sua confiança para traçar uma dieta equilibrada.

Gostou de conhecer esses alimentos que devem passar longe de seu prato? Então, aproveite para compartilhar com os seus amigos nas redes sociais!


Loading...