Esta receita mudou o meu jeito de cozinhar o frango!

A ESCOLHA DA CARNE

O corte mais indicado para um ótimo cozimento assado é a coxa do frango: mais carnuda, permite um cozimento mais uniforme da carne mantendo-a macia sem ressecar. A pele, soltando a gordura natural no cozimento, permite que você evite adicionar quantidade exagerada de gordura e contribui a manter a maciez da carne.

OS TEMPOS DE COZIMENTO

Encontrei os tempos de cozimento perfeitos para o frango: respeitá-los significa assegurar-se de um ótimo resultado do prato. A receita prevê apenas 3 ingredientes, portanto ao alcance de todos. Aplique para controlar o cozimento, e você terá um segundo prato ótimo.


INGREDIENTES

  • 6 coxas de frango
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher (de sopa) de óleo

PREPARAÇÃO

Preaqueça o forno a 250°C. Enquanto isto, tempere o frango com sal e pimenta do reino. Esquente o óleo em uma frigideira antiaderente até que fique quente, mas sem ser fumegante.

Doure o frango, do lado da pele por 1 a 2 minutos em fogo alto. Abaixe o fogo para médio e continue a fritar, com o lado da pele virado para baixo, movendo os pedaços de frango e movendo a panela para distribuir o calor uniformemente. Continue a fritar por cerca de 12 minutos até a gordura dissolver e a carne ficar dourada. Transfira o frango (sempre com o lado da pele para baixo) para um refratário e leve a assar no forno por 13 minutos.

Agora vire o frango e deixe assar até que a pele fique crocante (isto leva cerca de 5 minutos de cozimento). Transfira para um prato de apresentação e deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: