ESPECIAL FIM DE ANO: BOLO MOLE DA MAMÃE NOEL

Antes de sair para entregar os brinquedos no Natal, o Papai Noel sempre pede para Mamãe Noel fazer um delicioso Bolo Mole para ele, após comer tudinho ele vai super feliz entregar os presentes para criançada! Anote essa receita que encanta até mesmo o velho Noel.

Ingredientes:

⅔ de xícara de leite (130ml)

100g de cream cheese

7 colheres de sopa de manteiga (100g)

8 gemas de ovos

½ xícara de farinha (60g)

½ xícara de amido de milho (60g)

13 claras de ovos grandes

⅔ de xícara de açúcar cristal (130g)

Papel manteiga

Morangos, para servir

Açúcar de confeiteiro, para servir

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 160º C.

2. Em uma panela pequena em fogo médio, misture o leite, o cream cheese e a manteiga até obter uma mistura homogênea. Retire do fogo e deixe esfriar.

3. Em uma tigela grande, bata as gemas até deixá-las homogêneas, depois, acrescente lentamente a mistura de creme, mexendo até ficar homogêneo.

4. Peneire a farinha e o amido de milho, mexendo para não deixar nenhum pedaço.


5. Em outra tigela grande, bata as claras em neve e gradualmente adicione o açúcar e continue batendo até o ponto de merengue.

6. Pegue cerca de ¼ das claras e acrescente-as na mistura de gema, depois, repita com o restante das claras até que a massa esteja homogênea.

7. Coloque uma tira de papel manteiga de 10 centímetros ao redor da borda de uma forma de bolo de cerca de 22×7 centímetros que já esteja com papel manteiga no fundo. Se você estiver usando uma forma desmontável, certifique-se de revestir completamente o fundo e os lados com a folha, duas vezes, para evitar qualquer vazamento.

8. Despeje a massa na forma forrada com papel manteiga e agite para soltar quaisquer bolhas de ar grandes.

9. Coloque a forma cheia em uma assadeira ou travessa maior forrada com 2 papéis toalha no fundo. Os papéis toalha garantem que o calor seja distribuído uniformemente no fundo da forma. Encha a assadeira maior com cerca de 2 centímetros de água quente.

10. Asse por 25 minutos, depois, reduza a temperatura para 135° C e asse por mais 55 minutos, até que o bolo tenha crescido para quase o dobro de sua altura.

11. Retire do forno e, cuidadosamente, vire o bolo sobre sua mão e retire o papel. Tenha muito cuidado, pois o bolo estará quente. Você também pode virar o bolo sobre um prato, mas isso fará com que ele murche mais.

12. Polvilhe a parte de cima do bolo com açúcar de confeiteiro, fatie e sirva com morangos enquanto ainda estiver quente!

13. Bom apetite!

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: