ESPANTE PERNILONGOS E MOSQUITOS DA SUA CASA COM ESSAS PLANTAS




Colocar uma semente no solo, regar, adubar e esperar o seu crescimento natural. Essas são medidas que os apaixonados pela natureza gostam de realizar, até como uma forma de terapia para afastar o estresse do cotidiano. Mas, você sabia que dá para aproveitar e cultivar plantas que afastam mosquitos e pernilongos de sua casa?

Assim, é possível unir o útil ao agradável e não ficar sempre recorrendo a agentes químicos nocivos para a sua saúde. Deste modo, você não apenas poupar o seu tempo, bem como livra seus entes queridos e bichinhos de estimação de mais uma ameaça industrializada.

Ficou interessado neste assunto? Confira uma lista com seis ótimas opções no nosso post a seguir!

Conheça 6 plantas que afastam mosquitos e pernilongos

1 – Lavanda

Mais do que uma plantinha que perfuma os cômodos internos em função do seu aroma adocicado, a lavanda ainda deixa tudo mais belo.

Mas, existe uma terceira função para essa planta: acabar com o incomodo de mosquitos na sua residência!

2 – Citronela

Outras da plantas que afastam mosquitos e pernilongos de sua casa é a citronela, especialmente, quando se trata de borrachudos.

Caso seja plantada próxima de outras plantas, a citronela também atua como repelente natural.

Se você tem a intenção de explorar essa capacidade, o ideal é apostar na Erva do Gato e na Cascata Gerânio. O efeito é ainda maior!


3 – Hortelã

Tudo o que você precisa fazer é plantar vários no seu quintal para se livrar das formigas de uma vez por todas.

Assim, você conserva a pureza do seu jardim e/ou quintal e não tem a necessidade de pegar em agrotóxicos.

4 – Manjericão

O aroma acentuado do manjericão é ótimo para evitar a presença de mosquitos e moscas. Assim, você ganha um repelente natural!

5 – Crisântemo

Esta é outra das plantas que afastam mosquitos e pernilongos. Mas, a eficiência do crisântemo também abrange o combate aos carrapatos, as pulgas, os percevejos e até as baratas.

Rapidamente, você vai notar que a sua propriedade ficará muito mais limpa e sem nenhum rastro destes agentes transmissores de doenças.

6 – Alecrim

O alecrim também é um extraordinário modo de manter a limpeza de sua casa e até a distancia dos gatos de determinados cômodos.

O que você deve fazer é adicionar algumas folhas de alecrim no espaço para não permitir a entrada dos felinos. Isso acontece porque esses animais odeiam o aroma da planta!

Gostou de conhecer essas plantas que afastam mosquitos e pernilongos de sua propriedade? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse artigo com os seus amigos e familiares agora mesmo nas redes sociais!

 


Loading...