Enterre um ovo cru no solo e veja o que acontece em poucos dias!




Nos dias de hoje, muitas pessoas gostam de cultivar hortas nas suas residências. Apesar da falta de espaço em apartamentos ou casas compactas, a possibilidade de plantar alimentos em vasinhos é bem útil até mesmo para aproveitar elementos descartáveis que podem virar adubo.

A prova disto é uma experiência feita com ovos como fertilizante orgânico. Basicamente, o teste consistiu em colocar dois ovos crus na mistura de terra depois da camada de drenagem, complementando com terra. Em seguida, você deve plantar a muda.

A diferença para as outras mudas é gigantesca. Nesta experiência, a muda que recebeu o fertilizante de ovos deu três morangos e contava com nova carga, enquanto a outra não resultou em nenhum ovo.

Mas, será necessário descartar um alimento tão poderoso quanto o ovo para cultivar mudas de pequeno porte? Na verdade, você pode usar itens que acabariam no lixo.

Quer saber mais sobre esta dica para melhorar a saúde das suas plantinhas? Basta conferir o nosso post!

7 elementos descartáveis que podem virar adubo

1 – Casca de ovo

A casca de ovo conta com 95% de sua composição feita com cálcio. Então, você pode comer o seu omelete e aproveitar a casca como adubo orgânico.


2 – Borra de café

Sabe aquela borra de café que já foi usada? Você pode adubar a terra do seu vasinho por ser uma excelente reserva de nitrogênio.

3 – Farinha de osso

A farinha possui bastante cálcio e faz bem para os seus cultivos domésticos.

4 – Cinzas de queimas

Desde que você não use as cinzas do carvão colocadas na sua churrasqueira, o carvão mineral é um dos elementos descartáveis que podem virar adubo tranquilamente.

5 – Cascas de banana

As cascas de banana também podem ser colocadas no vasinho para deixar as suas plantas bem mais fortes e vistas.

6 – Composto orgânico

O composto orgânico e bem nutritivo pode ser feito com apenas dois ingredientes: folhas secas e cascas de legumes.

7 – Esterco animal

Caso você tenha criação de animais, é possível usar o esterco de animal como adubo orgânico.

Mas, se lembre que as fezes de gatos e cachorros não devem ser aproveitadas por não fornecerem nada de benefício.

Gostou de conhecer estes 7 elementos descartáveis que podem virar adubo? Então, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais!

 


Loading...