Empadão de Carne com Requeijão


INGREDIENTES

Para a Massa:
1 xícara de margarina
2 gemas de ovo
2 a 3 xícaras de farinha de trigo
sal a gosto
1 gema de ovo (para pincelar)

Para o Recheio:
400 gr de carne bovina (usamos patinho)
300 gr de requeijão
3 dentes de alho amassados
1 cebola picada
1 tomate picado
1 cubo de caldo de carne
azeitona verde picada a gosto
1 folha de louro
1 colher de sopa de margarina
Sal a gosto
Pimenta a Gosto
óleo ou azeite


MODO DE PREPARO

.
Na panela de pressão, doure a carne em um pouco de azeite e cubra-a com água (pelo menos 2 dedos acima). Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Retire a carne e desfie. Guarde a água do cozimento (aproximadamente 1 xícara) e dissolva o cubo de caldo de carne nela.
Doure o alho no azeite, acrescente a cebola e depois o tomate. Acrescente a margarina e quando derreter junte a carne desfiada. Misture bem. Após refogar, acrescente o caldo de carne reservado, a pimenta, as azeitonas e deixe ferver. Por fim, acrescente 1 colher de sopa de requeijão e desligue o fogo quando estiver cremoso. Deixe esfriar enquanto faz a massa.

Fazendo a massa:
Misture as gemas, a manteiga e o sal e vá acrescentando a farinha aos poucos sempre misturando com uma colher, até chegar ao ponto em que você vai misturar com as mãos sem que a massa grude. A massa fica bem úmida.
Em seguida separa um pouco mais da metade da massa e abra com a ajuda de um rolo, com plástico por baixo e por cima. Forre o fundo e as laterais da assadeira. A massa é quebradiça e normalmente rasga em alguns pontos, mas você pode corrigir amassando com os dedos mesmo.
Despeje a carne e por cima o requeijão. Abra o resto da massa e cubra o recheio. Pincele a gema do ovo por toda a massa e leve pra assar em forno médio-baixo por 30 a 40 minutos.