DIGA ADEUS AS AFTAS! Aprenda remédios caseiros para se livrar delas!!!



Todo mundo em algum momento, já sofreu com aqueles desagradáveis machucados na boca. Portanto, se você está tendo problemas com aftas, precisa conhecer o quanto antes esses 10 poderosos remédios caseiros para curar afta na boca.

De fato, são soluções simples e naturais para eliminar totalmente essa dificuldade para salivar e até mesmo para mastigar os alimentos. Então, para saber de uma vez por todas essa soluções naturais, basta conferir nosso post!

Dicas caseiras de como curar afta na boca

1 – Sal

O sal é a melhor maneira de tratar deste problema, porque evita que os fungos se proliferem.

Misture uma e meia colher de sal em uma xícara de água morna. Faça gargarejo e cuspa. Repita algumas vezes, até que esteja satisfeito com os resultados.

2 – Iogurte

O iogurte natural pode ajudar no tratamento das aftas, pois contem cultura viva. Por isso, beba de 2 a 3 xícaras de iogurte por dia.

3 – Óleo de Coco

O óleo de coco é ótimo no combate as infecções bucais, uma vez que ajuda a aliviar o desconforto que as aftas causam.

Usando um cotonete coloque o óleo de coco nas regiões afetadas. Repita essa ação algumas vezes durante a semana.

4 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui enzimas capazes de controlar a infecção causada. Por causa disto, auxilia no controle do nível de ácido no corpo combatendo a proliferação da infecção.

Uma maneira de como curar afta na boca é misturar 2 colheres de chá de vinagre de maça e meia colher de sal em um copo de água morna. Posteriormente, você deve enxaguar a boca várias vezes ao dia.

5 – Óleo da árvore do chá

O óleo da arvore do chá é uma forma natural e simples de eliminar as incomodas aftas. Suas propriedades antifúngicas controlam o crescimento das leveduras, ajudando a curar.


Você deve colocar 4 ou 5 gotas de óleo de árvore do chá em uma xícara de água morna. Faça gargarejo por alguns minutos, repetindo duas vezes ao dia até se sentir melhor.

6 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma opção boa e barata para solucionar a candidíase oral, já que ajuda a manter o nível de ácido equilibrado na boca.

A dica é misturar de 1 a 2 colheres de chá de bicarbonato com água para fazer uma pasta. Com um algodão, coloque a pasta na boca e na língua, deixando agir por uns minutos. Depois, enxágue com água morna de 2 a 3 vezes por dia

7 – Canela

A canela é outra receita para afta na boca, uma vez que é eficiente para matar parasitas e fungos. Você só precisa beber de 1 a 2 xícaras de chá de canela por dia.

8 – Alho

O alho, além de matar os fungos, impulsiona o sistema imunológico. Por isso, mastigue de 2 a 3 dentes de alho cru por dia para combater a infecção.

9 – Óleo de Orégano

O óleo de orégano impede que as leveduras, que dão origem as aftas, cresçam e ainda estimula o sistema imunológico. Por isso, atua como um excelente remédio natural para curar afta na boca.

Misture de 2 a 3 gotas de óleo de orégano em 1 colher de sopa de azeite. Coloque a mistura na língua e na boca.

Deixe agir por 10 min, depois lave com água morna. Repita 2 vezes ao dia, até que tenha melhorado.

10 – Folha de Oliveira

A folha da oliveira vai ajudar a matar os germes que causam as aftas, pois é ótima na eliminação de fungos. Você só necessita tomar alguns copos do seu chá por alguns dias.

Gostou de conhecer essas dicas de como curar afta na boca? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos imediatamente!


Loading...