Descubra esse fertilizante que deixará suas plantas saudáveis e frondosas




Quem não gosta de ter em seu quintal um jardim bonito e florido, com plantas saudáveis e frondosas? Os jardins costumam trazer elegância para suas casas, mas nem todo mundo conhece os segredos corretos para mantê-los sempre saudáveis.

Apesar de parecer muito fácil, é preciso cuidado na hora de cuidar das plantas e, por isso, é preciso conhecer o fertilizante ideal para o seu jardim. Existem vários tipos de adubos e fertilizantes por aí que não garantem a segurança das suas plantas por apresentarem diversos produtos químicos em sua composição.

Como não é desejo de ninguém ter seu corpo ou o ambiente em que vive poluído por esses produtos químicos, descobrimos uma maneira perfeita para que suas plantas cresçam de maneira saudável, sem nenhum dano e economizando dinheiro.

Ingredientes:


  • Fermento prensado: 10 gramas;
  • Açúcar: 1 colher de sopa;
  • Água morna: 1 litro.

* O fermento prensado é o fermento biológico vendido em tablets (tipo caldo de carne), encontrado na parte dos alimentos frescos no supermercado (refrigerado).

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, misture bem o fermento à água e depois o açúcar;

2. Deixe descansar por 2 horas;

3. Pegue esta mistura e divida em 5 partes (pois ela é forte);

4. Dilua o preparado: a proporção de água para diluir é de 5 porções iguais de água (sem cloro) para cada 1 parte de solução preparada;

4. Pronto, o seu fertilizante já pode ser borrifado no seu jardim.

Uma dica é borrifar pelo menos 1 vez por mês no inverno e no outono e 3 vezes por mês, no verão e na primavera.

Gostou dessas dicas? Então deixe sua opinião através dos comentários e lembre-se de compartilhar essas dicas com suas amigas!


Loading...