Descubra como emagrecer 5 quilos em uma semana!!!



Perder cinco quilos em uma semana não é uma tarefa tão complicada como as pessoas pensam. Para atingir a meta, basta ter disciplina. É necessário consumir grande quantidade de frutas, fibras, alimentos integrais, vegetais, sendo obrigatório evitar comer alimentos considerados como industrializados, incluindo salsicha, embutidos, bacon, comida congelada, que são comidas ricas em gorduras. Veja logo abaixo como funciona a dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana.

É preciso incluir nesta dieta uma rotina saudável de vida, com a prática de atividades físicas, como natação, corrida, caminhada, entre outros esportes que queimam calorias de forma rápida e fácil.

Veja o passo a passo da dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

Para atingir esta meta é preciso consumir frutas e legumes, que devem ser consumidos crus ou refogados em azeite de oliva. Além disso, é preciso incluir alimentos integrais, carne magra, peixes e derivados de leite desnatado.

Veja como ter uma alimentação equilibrada no dia a dia:

  • Coma de 3 a 4 frutas durante o dia;
  • O prato do almoço deve ter metade de legumes e vegetais, já no almoço é obrigatório consumir estes alimentos antes do prato principal;
  • A pessoa precisa escolher um destes carboidratos: macarrão integral, arroz integral, batata ou batata doce. Não se deve comer mais de um desses alimentos durante uma refeição;
  • A proteína vegetal deve incluir um dos seguintes alimentos: milho, feijão, soja, grão de bico, ervilha ou lentilha. Mas atenção você deve consumir apenas uma colher (sopa) de um desses grãos;
  • Retire a gordura da carne (frango, carne vermelha ou peixe).

Durante a dieta não consuma (em hipótese alguma) os alimentos listados abaixo:


  • Doces, chocolate, sobremesas, bolos, ou seja, qualquer tipo de alimento que tem açúcar;
  • Molhos (inglês ou de soja), caldo de carne (frango ou carne bovina), sopa em pó;
  • Bolo, pães, salgados e tortas. Ou seja: todo alimento à base de farinha de trigo;
  • Frituras, linguiças, salsichas, salames, leite integral, queijos (amarelo, cheddar ou prato);
  • Bolacha recheada, comida congelada, pizza, refrigerante, suco de caixinha.

O sal deve ser substituído por ervas como manjericão, orégano, salsa, tomilho ou alecrim. Os temperos podem ser alho ou cebola. Desta forma, não ocorre retenção de líquidos no corpo, que acontece geralmente devido ao consumo excessivo de sal.

Chás Diuréticos da dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana

É necessário consumir chás diuréticos e que ajudam a aumentar o metabolismo, como chá verde, chá matcha e chá de gengibre com abacaxi. Você deve tomar de 3 a 4 xícaras de um dos tipos de chá, sem colocar açúcar.

Beba até 1,5 litros de líquidos por dia, que pode ser água ou chá diurético. Assim, fica mais fácil diminuir a retenção de líquidos e garantir o bom funcionamento do sistema digestivo.

Como já falamos, é preciso seguir uma rotina de atividades físicas. Além disso, as pessoas podem abusar de alimentos termogênicos, como pimenta vermelha, canela, gengibre, chá verde, café, vinagre de maçã e água gelada.

Siga estas orientações para ter sucesso na dieta para emagrecer 5 quilos em uma semana. Compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais!


Loading...