Coxinhas de frango

Ingredientes:
Para o caldo:
1 peito de frango grande em pedaços médios
2 cubos de caldo de galinha
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de óleo
Preparo:
Refogue o alho e a cebola no óleo.Junte o frango e refogue rapidamente.Adicione o caldo de galinha e cubra com água.Cerca de 1 litro.Tampe a panela de pressão e cozinhe até o ponto que se possa desfiar o frango.
Retire o frango e reserve.Coe o caldo que sobrou e deixe-o na panela.
Ingredientes da massa:
300gs de batata descascada e cozida no caldo do frango, depois amassada ou espremida.
100gs de margarina
700ml de caldo do cozimento do frango
1 cubo de caldo de galinha
450gs de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Preparo da massa:
Coloque a batata pra cozinhar no caldo do frango assim que terminar de peneirá-lo.Retire a batata, meça o caldo e se faltar complete com água.
Coloque as batatas espremidas junto com o caldo, a margarina, e os cubos de caldo de galinha na panela de pressão e leve ao fogo e deixe até levantar fervura.Quando começar a ferver, junte de uma só vez a farinha de trigo.Com uma colher de pau vá mexendo rapidamente a massa, virando para todos os lados até formar uma bola solta da panela.Faça isso por uns dois minutos, para que a farinha cozinhe.Coloque em uma travessa e deixe esfriar coberta com um pano de prato.Fica uma massa bem solta da panela.Deixe esfriar completamente.Enquanto isso prepare o recheio.
Ingredientes do recheio:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 cebola bem picadinha
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de azeite
salsa desidratada
sazon ou outro tempero de sua preferência (utilizo o sazon ou o mais sabor da kitano, o que estiver com preço melhor eu compro)
coloral (opcional) coloco o sazon então não utilizo o colorau
Preparo:
Refogue muito bem o alho e a cebola no azeite.Devem ficar bem murchos.Adicione o frango desfiado, o sazom, e a salsa.Refogue bem e deixe esfriar.
Deve ficar um recheio bem sequinho
Se quiser adicione um pouco de pimenta do reino.
Montagem:
Ingredientes:
leite gelado
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar
Pegue a massa já fria e sove-a como massa de pão até que ela fique lisinha..
Pegue pequenas porções da massa e faça um disco na palma da mão, colocando um pouco do recheio no centro da massacom as pontas dos dedos vá puxando as laterais da massa unindo-as na parte de cimavá apertando e fechando, tomando o cuidado de apertar para retira o ar, senão ela estoura na fritura.
Feche e vá modelando com as mãos, rodando entre as duas mão até que tome o formato de uma coxinhaPasse-as pelo leite rapidamente, e depois pela farinha de rosca.Retirando o excesso de farinha.
Se você quiser congelar, coloque as coxinhas empanadas em uma assadeira, cubra com plástico e leve ao freezer até que endureçam completamente.
Depois de congeladas, coloque em saquinhos, retire o excesso de ar e feche bem.Fica congelada por 6 meses.
Se for comer no mesmo momento, aqueça uma panela pequena com óleo suficiente para cobrir as coxinhas.Deixe aquecer bem e frite no máximo 6 coxinhas de cada vez.Sirva como aperitivo, em festas ou apenas um lanche da tarde.Sirva como quiser.
Sugeri com catchup, mostarda e molho de pimenta.Mas na verdade você come como quiser.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: