Conheça os benefícios do suco de seriguela! Você vai ficar surpreso!




A seriguela, que também é conhecida por ameixa da Espanha, cajá vermelho ou ciriguela, é uma fruta que tem suas origens na América Central, América do Sul e em parte da Ásia. No Brasil, a fruta é muito encontrada e consumida nas regiões Norte e Nordeste. Mas, paulistas e paranaenses também cultivam a fruta. Conheça abaixo os benefícios do suco de seriguela.

A árvore que dá o fruto é de grande estatura, podendo chegar aos sete metros de altura, já que pertence a família do caju e da manga. A fruta pode ser amarela, vermelha ou alaranjada. O fruto tem uma acidez característica, mas não é tão forte. Muitas pessoas, principalmente a nova geração, não conhece esta fruta, mas ela é muito usada em receitas com sorvetes e licores, por exemplo.

Veja lista de benefícios do suco de seriguela

1- Nutrientes e Vitaminas

A seriguela contém uma grande quantidade de nutrientes, como proteínas, carboidratos, cálcio, magnésio, potássio, zinco, cobre, entre outros. Além disso, a fruta é rica em vitaminas, como a vitamina A, vitamina B e vitamina C.

2- Ação Antioxidante

O suco de seriguela oferece ação antioxidante, visto que em sua composição existem componentes capazes de combater os radicais livres, que são responsáveis por uma série de doenças, como câncer, por exemplo. Além disso, a ação antioxidante ajuda a melhorar os efeitos do envelhecimento nas pessoas.

3- Diurético

O suco de seriguela é excelente para quem quer perder peso, pois ele tem ação diurética. Desta forma, ocorre a eliminação de água no organismo. Com isso, pessoas que sofrem com retenção de líquidos no organismo, que provocam inchaço no corpo, podem contar com o suco desta fruta para amenizar os efeitos.


4- Energia

A seriguela é rica em energia, já que em sua composição existe uma grande quantidade de carboidratos. A cada 100 gramas de seriguela existem aproximadamente 19 gramas de carboidratos.

Diante disso, o suco de seriguela é indicado para ser tomado após os treinos e práticas de atividades físicas, pois ajuda a repor a energia.

5- Controla o Colesterol

O colesterol ruim pode ser controlado com a ajuda do suco de seriguela. Isto ocorre devido a presença da vitamina C da fruta, que ajuda a prevenir o acúmulo de colesterol nas artérias.

Além disso, toda fruta que contém uma grande quantidade de vitamina C é benéfica para a saúde do coração, pois elas evitam a formação de placas de gordura.

6- Absorção do Ferro

Por conter uma grande quantidade de vitamina C, a seriguela melhora a absorção de ferro no organismo. Além disso, a fruta auxilia na produção de elastina e colágeno no organismo, que são importantes para proteger o sistema imunológico.

Aprenda a preparar um delicioso suco de seriguela

Você vai precisar de:

  • Seriguela (400 g);
  • Água gelada (1 litro);
  • Açúcar ou adoçante.

É só bater tudo no liquidificador até que a polpa da fruta saia completamente da semente. Em seguida, é preciso coar as sementes. Para finalizar, é só acrescentar mais um pouco de água e açúcar e bater mais um pouco. Pronto, agora é só saborear este delícia.

E agora que você já conhece os benefícios do suco de seriguela não deixe de consumir a fruta. Aproveite para compartilhar esta informação com seus amigos nas redes sociais!


Loading...