CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO JILÓ



Apesar de seu gosto amargo, o jiló possui baixo valor calórico e é excelente para nosso sistema digestivo, além de ajudar a diminuir o colesterol ruim, combater o mau hálito, prevenir a pressão arterial e eliminar as substâncias tóxicas do corpo.

Ele pertence à mesma família do pimentão e da berinjela, vegetais que possuem uma grande quantidade de água em sua composição, o que o torna também um ótimo aliado contra a perda de peso, prevenindo e combatendo a retenção de líquidos, e ainda é capaz de aumentar a sensação de saciedade.

De baixo valor calórico, 40 calorias em 100 gramas, o jiló é daqueles alimentos que você pode consumir à vontade e sem culpa.

Ajuda a perder peso

Se você está querendo perder peso, então pode incluir o jiló em sua dieta. Seu teor calórico é muito baixo, são apenas 8 calorias por unidade. Além disso, 90% de seu peso é formado por água, o resto são fibras que também são importantíssimas para sua alimentação, além de controlar o apetite. Coma o fruto ao menos 2 vezes por semana, para ter os melhores resultados.

Melhora a Visão

Um dos maiores beneficiados pelo jiló é a nossa visão. A ingestão do fruto ajuda a diminuir a pressão ocular em pessoas que sofrem com glaucoma.

Promove a saúde bucal

O seu sabor amargo, na verdade, é um benefício, pois estimula a salivação e promove uma ação bactericida, ajudando a higienizar a boca e a melhorar o hálito.


Faz bem para o coração

Por ser rico em vitamina B1, o jiló é essencial para manter a saúde do coração. Sem contar que ele também é composto por potássio, que ajuda a regular a pressão sanguínea e a função cardíaca.

Protege as artérias

Como ele é uma fonte natural de flavonoides, substâncias antioxidantes, ele acaba sendo um regulador dos depósitos de colesterol nas artérias, ajudando a proteger os vasos sanguíneos e evitando seu entupimento.

Auxilia no combate à anemia

Para quem sofre de anemia por deficiência de ferro no organismo, o jiló é a melhor indicação para incluir em sua alimentação, já que o fruto é rico neste mineral.

Previne várias doenças

Por possuir um alto teor de fibras e uma baixa quantidade de gorduras, a ingestão do jiló é benéfica, principalmente, na prevenção de problemas de saúde como o câncer de cólon e a prisão de ventre.

Controle da taxa de açúcar no sangue

Pessoas que sofrem com a diabetes podem encontrar no jiló um poderoso aliado, já que o fruto tem o poder de controlar a absorção de glicose e de evitar picos e quedas bruscas nas taxas de açúcar do sangue.

Atenção: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico.


Loading...