Como temperar carne para churrasco

Reunião de parentes, reencontro com amigos e festas aos domingos sempre viram grandes festas quando o tradicional churrasco é a estrela do cardápio. Além de selecionar bem uma carne de boa qualidade, o seu preparo também merece cuidados extras. O tempero da peça é fundamental para garantir o sabor e o aroma que vaitransformar seu churrasco em um sucesso.


Os mais tradicionais acreditam que apenas o conhecido sal grosso é necessário para temperar a carne do churrasco. Além de salgar a peça, o tempero ainda cria aquela casquinha que derrete na boca e é essencial para selar a carne. Passe o sal por toda a superfície até que a carne fique completamente coberta. Para evitar que a peça fique dura, tempere com sal grosso apenas 30 minutos antes de levá-la ao fogo.

Quem deseja sair da mesmice, ainda pode temperar a carne do churrasco com pimenta do reino fresca, moída na hora, ou alecrim. É importante lembrar, no entanto, que, para que a carne não fique ressecada ou perca seu sabor original, evite excesso de tempero ou especiarias industrializadas.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: