Como fazer o bolo d’água mais fofinho de todos que combina com qualquer recheio?

Se você nunca ouviu falar em bolo d’água, essa é uma ótima opção para quem pretende servir um bolo simples e rápido no café da manhã ou da tarde. Além disso, a massa do bolo d’água é simples e serve para rechear de formas diferentes, é indicado para rocamboles, além de coberturas diversas. Aprenda como prepará-lo.

Receita de bolo d’água
Ingredientes


4 claras
4 gemas peneiradas
2 xícaras (chá) de açúcar (400g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (340g)
8 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo

Na batedeira, coloque as claras e bata bem até ficar em neve. Com a batedeira ainda ligada, adicione as gemas peneiradas e, em seguida, as 2 xícaras de açúcar e bata bem. Desligue a batedeira e adicione, aos poucos, intercalando a farinha de trigo e a água, mexendo bem. Transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por uma hora ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal e Reveillon: