Como fazer arroz soltinho, tirar sal do feijão e mais truques geniais usando limão

Não é só no preparo de sucos, mousse e outras receitas que o limão pode ser utilizado na cozinha. A fruta tem segredinhos poderosos que ajudam a deixar o arroz mais solto, o feijão menos salgado, evitar que o açúcar mascavo empedre, entre outros. Veja alguns truques do livro Sebastiana Quebra-Galho, da Editora Record.
Truques com limão na cozinha
Deixar o arroz soltinho
Quando a primeira água do cozimento do arroz estiver secando, acrescente um pouco de água fria com gotas de limão na panela. Isso ajuda a deixar os grãos mais soltos depois de cozidos.
Tirar o sal em excesso do feijão
Exagerou no sal ao preparar o feijão? O limão também pode ajudar a absorver esse excesso. Basta pingar algumas gotas na panela e deixar ferver bastante.
Conservar melhor o açúcar mascavo
Para evitar que o açúcar mascavo fique grosso ou empedrado, coloque uma casca de limão dentro do recipiente e mantenha-o fechado. Quando a casca secar, basta substitui-la.
Evitar o escurecimento das frutas
Frutas como pera e maçã costumam escurecer depois que são cortadas. A melhor forma de não deixar isso acontecer é colocá-las em uma vasilha com água e algumas gotinhas de limão.


Reaproveitar o óleo da fritura de peixes
Depois de fritar peixe, espere o óleo esfriar, coloque na panela alguns pedacinhos de limão picado e aqueça, fazendo com que o cheiro desapareça e o óleo possa ser usado mais uma vez.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal e Reveillon: