Chega de passar vergonha em público: elimine os gases já




Os gases estomacais são um mal extremamente comum. Contudo, eles podem nos fazer passar por situações constrangedoras e barulhos assustadores. As causas podem ser muitas: má digestão, má alimentação entre outras questões.

Existem algumas dicas que podem ajudar a eliminar estes convidados desagradáveis e deixar o seu dia a dia melhor e com mais qualidade de vida.

Inchaço abdominal

Provavelmente você já passou por esta situação: Depois de um almoço ou jantar, a sua barriga começa a inchar e o estômago a doer imediatamente. São eles, os gases que deixam o abdômen duro e causam esta sensação de desconforto.

A origem deste mal pode estar na mastigação e no excesso de ar que engolimos ao comer. Exatamente por isso, muitas pessoas devem evitar os chicletes. Mas, também pode estar relacionado a validade ou intolerância a alguns alimentos.

Como evitar os gases

Algumas soluções naturais podem ajudar você a se sentir mais aliviado. No entanto, é importante destacar que nenhuma destas dicas substitui uma consulta com um médico. Lembre-se também que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao que vamos mencionar. Além disso, é fundamental aliar as dicas com uma alimentação saudável e equilibrada.


Chá de hortelã

Se você está se sentindo mal do estômago, não há nada como hortelã para aliviar os sintomas. O óleo desta planta contem mentol, que ajudam na atividade digestiva.

Uma xícara de chá de hortelã depois do jantar é a solução ideal. A bebida deve ser ingerida sem adicionar açúcar ou qualquer tipo de adoçante.

Chá de gengibre

O gengibre é um dos alimentos mais completos que existem, eles podem contribuir em diferentes situações e problemas de saúde. A raiz ajuda a diminuir a irritação do estômago e também contribui para a eliminação dos gases do trato intestinal.

Caminhar

Muitas vezes, tudo o que é necessário é uma pequena caminhada de aproximadamente 10 minutos. A atividade física ajuda na digestão, contribui para a liberação do ar acumulado e a dar uma maior sensação de bem-estar.

Bicarbonato de sódio e limão

O bicarbonato de sódio é uma das soluções mais comuns em casos de dores estomacais. Junto com o limão, eles se tornam um poderoso remédio para amenizar o inchaço e reduzir os gases. Basta um copo com o suco de um limão, bicarbonato e um pouco de água para suavizar o sabor. Em poucos minutos já vai se sentir bem.

E você, já testou alguma dessas possibilidades? Compartilhe estas dicas com os seus amigos.


Loading...