Brownie mais fácil do mundo é receita fit de nutricionista: 4 ingredientes e só 15 minutos

Banana, fermento, cacau em pó e nozes são suficientes para preparar um brownie fofinho e saudável e que pode ser encarado mesmo por quem está de dieta. Sem adoçante essa alternativa se torna uma aliada especial para manter o foco no treino e na perda de peso sem sofrimento. Aprenda como fazer este docinho fit em poucos minutos.
Receita de brownie sem glúten e lactose
Ingredientes
3 bananas
1/2 colher de chá de fermento químico
1/2 xícara de cacau em pó
2 col. de sopa de nozes picadas (toste levemente na frigideira para acentuar o sabor)
1 col. de sopa de xilitol, melaço ou açúcar de coco (opcional)
Modo de Preparo
Amasse bem as bananas até virarem uma pasta. Misture com o cacau e o fermento. Prove para avaliar a doçura – se for preciso acrescente o xilitol, melaço ou açúcar de coco (depende do sabor das frutas). Dê uma leve tostadas nas nozes para acentuar o sabor no forno ou frigideira. Incorpore as nozes, mexendo com cuidado.


Transfira para uma forma pequena forrada com papel manteiga ou untada. Leve ao forno preaquecido a 200ºC. Se for um forninho pequeno, 10 a 15 minutos são suficientes. Se for um forno grande, deixe por 30 minutos, mas fique de olho para não assar demais. Retire do forno com a massa ainda macia e úmida, deixe esfriar e corte em quadrados. Se quiser, faça uma calda, derretendo em banho maria chocolate amargo com um pouco de leite vegetal.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal e Reveillon: