Bolinho de chuva tão macio quanto o da vovó: receita + dicas para deixar perfeito

Bolinho de chuva é uma receita típica dos momentos de lazer e conforto em família, como o aconchego da casa da vovó. Feito basicamente de farinha de trigo, ovos, leite e fermento, a delícia é frita em óleo quente e polvilhada com açúcar. A seguir, aprenda uma receita da delícia e aprenda truques para prepará-la de um jeito irresistível.

Bolinho de chuva
Ingredientes
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de leite
2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Mistura de 1 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo


Bata na batedeira, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture com a pá até obter uma massa lisa e homogênea. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.

Dicas para um bolinho de chuva perfeito
Ainda que clássico, o bolinho de chuva pode ter diferentes aspectos – mais sequinhos ou fofinhos, dependendo da mistura e massa desejada. Existem até algumas adaptações feitas com adição da essência de baunilha, banana amassada e até goiabada.

Caso queira que o bolinho fique molinho por dentro, é só deixar a gordura ficar bem quente antes de fritar e, caso queira todo sequinho por dentro, adicione um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar tão quente. Ou, ainda, asse em fogo médio.

Olá Galera, Eu sou o Chef Alex Granig e espero que você tenha gostado dessa receitinha! Abaixo vou deixar algumas receitas que separei para este natal, recomendo que vocês confiram pois tem muita coisa boa para incrementar a sua ceia de natal e o seu reveillon! Um grande abraço a todos, do seu amigo de sempre Alex Granig!

Confira agora Receitas para o Natal: