Benefícios do suco de cenoura e gengibre




Consumir regularmente frutas e verduras, é vital para que possamos manter nosso corpo saudável e livre de doenças.

Infelizmente, deixamos de lado uma alimentação saudável e optamos por fast foods e comidas industrializadas.

Por causa disso, é importante adicionar à nossa dieta sucos e vitaminas feitas com ingredientes naturais. Isso ajuda a repor os nutrientes e vitaminas dos quais nosso corpo precisa.

Muitas bebidas, além dos benefícios naturais que trazem, possuem baixas calorias e ajudam nosso organismo a perder peso, além de fortalecer o sistema imunológico sob diversos aspectos.

Uma opção pouco calórica (possui apenas 130 calorias) e rica em propriedades essenciais (principalmente vitamina A e C) para o corpo, é o suco de cenoura com gengibre.

Benefícios do suco de cenoura com gengibre

Pele

Por ser rico em vitaminas A e C, o suco ajuda no aumento da produção de colágeno, uma substância essencial para que a pele se mantenha jovem e sem imperfeições. Além disso, ele também possui vitamina E, um poderoso antioxidante, que protege a pele dos danos causados pelos raios UV.

Imunidade

Graças à alta concentração de vitaminas tão essenciais ao nosso organismo, o suco de cenoura e gengibre é um grande aliado do nosso sistema imunológico.

A vitamina A estimula a produção de glóbulos brancos, a partir da medula óssea, ajudando a destruir possíveis infecções e a reformar as defesas do nosso corpo.


Já as vitaminas C e E, são responsáveis por combater os radicais livres, além de criarem uma barreira protetora contra vírus e bactérias.

Saúde cardiovascular

Uma das substâncias produzidas pelo gengibre, o gingerol, ajuda a diminuir a pressão arterial e a melhorar a circulação sanguínea, reduzindo o risco de problemas cardíacos.

Isso, combinado com as vitaminas da cenoura, contribui para limpar a gordura acumulada nas artérias e diminuir as chances de doenças coronárias e acidente cardiovascular.

Melhora a saúde digestiva

Os benefícios da cenoura e do gengibre também se estendem ao sistema digestivo, incluindo o cólon. O suco protege a mucosa do estômago, regula a flora intestinal e combate a prisão de ventre.

Receita de suco de cenoura com gengibre

Ingredientes:

  • Cenouras: 4 a 6 unidades;
  • Raiz de gengibre: 1 colher de chá, ralado;
  • Limão: ½ unidade (suco);
  • Canela em pó: o quanto desejar;
  • Sal grosso: uma pitada.

Modo de preparar:

1. Descasque as cenouras e o gengibre e lave-os;

2. Ponha todos os ingredientes no liquidificador, com um pouco de água e bata bem;

3. Despeje a mistura em um copo e beba.

Se preferir, você pode tomar o suco três vezes por semana, de preferência, pela manhã. O resultado, é uma bebida com propriedades que vai dar mais energia ao seu dia.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.


Loading...