BEBIDA RECUPERA CARTILAGEM E REDUZ DORES NA ARTICULAÇÃO



O aparecimento de dores nas articulações de joelhos, braços, pulsos e mãos são comuns conforme a idade avança. Mas também podem acontecer em pessoas mais jovens que não têm cartilagem o suficiente para proteger as extremidades dos ossos.

As cartilagens são as “almofadas” que impedem os ossos de encostarem uns nos outros e permitem fazermos os movimentos naturais de dobrar, abrir e fechar. Os problemas mais comuns que reduzem a produção de cartilagem no organismo são artrose e deficiência de vitamina D, mas também podem haver outras razões para a perda dessa proteção.

Por isso, quando começar a sentir dores frequentes nas articulações, procure um médico para fazer o diagnóstico correto e prescrever o tratamento. Depois disso, pode incrementar a recuperação das cartilagens com um ingrediente especial: a gelatina.

De onde vem a gelatina e por que ela é tão importante para a cartilagem?

Se você já se perguntou por que todo hospital serve gelatina nas refeições de seus pacientes, aqui está a resposta: a gelatina é riquíssima fonte de proteínas, essenciais para qualquer processo de cura.

A razão por ser um ingrediente tão útil na regeneração das cartilagens é que a gelatina é feita a partir da cartilagem de animais, ou seja, é um concentrado de colágeno para repor no corpo.

O colágeno também é responsável por manter a firmeza da pele e os órgãos todos em seu lugar, assim como pela firmeza dos músculos. Portanto, é fundamental ter colágeno suficiente para a formação de cartilagens no corpo.

Com o aumento progressivo de cartilagem nas articulações, as dores e o inchaço diminuem e os movimentos vão voltando ao normal. Então, não espere que dores apareçam. É muito bom comer gelatina sempre que possível.

Como consumir gelatina?

A forma mais comum de comer gelatina é comprando um pacotinho com pó ou folhas de gelatina e diluir em água para comer como sobremesa ou misturar em receitas.


Mas esta não é a única maneira. Também é possível encontrar suplementos de gelatina nas farmácias, por meio de pó sem sabor para misturar na comida ou cápsulas de colágeno.

Se para você nenhuma dessas opções parece atrativa o suficiente para incluir no dia a dia, temos uma receita mais interessante, que ainda leva ingredientes muito saudáveis para melhorar outros aspectos da sua saúde: um batido de aveia com gelatina. Veja a receita:

Receita de batida de aveia com gelatina

Essa bebida é muito fácil de fazer, e ainda fornece as qualidades nutricionais de todos os demais ingredientes.

Ingredientes:

  • Água: 200 ml;
  • Mel orgânico: 1 colher de chá;
  • Amêndoas trituradas: 200 gramas;
  • Canela em pó: 1 colher de chá;
  • Gelatina em pó sem sabor: 2 colheres de chá;
  • Aveia em flocos: 1 xícara;
  • Suco de laranja natural: 1 xícara.

Modo de preparo:

1. Comece preparando a aveia, no micro-ondas ou em uma panela. Misture a aveia com água e vá mexendo até ferver. Continue mexendo por mais alguns minutos até que vire uma papa. Desligue o fogo e espere esfriar completamente.

2. Depois, misture os demais ingredientes à aveia e bata tudo no liquidificador até ficar um batido homogêneo, e está pronto.

3. Esta quantidade é suficiente para um dia. Beba a primeira porção e guarde a outra na geladeira, bem tampada. Agite antes de beber novamente.

Pode tomar duas vezes ao dia, logo no café da manhã, para começar o dia com mais disposição, e outra depois do almoço, por 15 dias para tratamento. Se for só para prevenção, uma vez ao dia é o suficiente.

Lembre-se: as dicas do site não substituem a consulta a médico!


Loading...