BATIDA NUTRITIVA PARA LIMPAR O CÓLON




Os problemas intestinais podem causar desconforto abdominal, enxaqueca e cansaço extremo. Para combater esses problemas, é necessário cuidar da saúde do intestino, através de uma alimentação saudável, rica em fibras e sem excessos de açúcar e gorduras.

Hábitos saudáveis contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico e consequentemente para uma menor chance de contrair doenças.

Para quem sofre de intestino preso, é ideal comer alimentos que ajudam a limpar o cólon, facilitando a digestão e melhorando o desconforto.

Quando o nosso organismo está funcionando corretamente, o intestino demora aproximadamente 24h para digerir o que foi consumido, enquanto uma pessoa com o organismo congestionado demora cerca de 72h.

A receita que vamos apresentar ajuda a limpar o cólon e a melhorar a atividade digestiva do organismo, minimizando desconfortos e prisão de ventre.

Vitamina para limpar o cólon

Ingredientes:

  • Água: 1 xícara;
  • Mel: 1 colher de sopa (de preferência orgânico);
  • Chia: 1 colher de sopa (sementes)
  • Linhaça: 1 colher de sopa (sementes);
  • Maçã: 1 unidade.

Modo de preparo:

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador;

2. Beba essa vitamina todos os dias em jejum.


Essa vitamina vai ajudar a desintoxicar o organismo e manter o cólon mais saudável.

Propriedades dessa vitamina

Para entender porque a vitamina funciona tão bem, vamos falar das propriedades de cada ingrediente:

Mel

É um antisséptico natural e combate vírus, bactérias e fungos. É muito eficaz na prevenção do câncer de cólon.

Linhaça

Ajuda o intestino a funcionar bem, por ser rica em fibras, ácidos graxos e ômega 3. Além disso possui propriedades antioxidantes.

Chia

Contém vitaminas e nutrientes muito importantes para o organismo. Além disso, é rica em proteínas, fibras, ácidos graxos e ômega 3.

Maçã

É uma fruta que auxilia a digestão, por ser rica em fibras solúveis e insolúveis.

Além de utilizar essa vitamina, lembre-se que manter uma dieta alimentar saudável e praticar exercícios físicos também contribuem para uma boa saúde do intestino e do organismo.

Aposte em alimentos nutritivos e ricos em fibras e evite os industrializados e gordurosos. A cafeína e a nicotina, assim como o álcool também são prejudiciais à saúde do cólon.

Atenção: As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.


Loading...