Aprenda a preparar chá de sabugueiro e deixe de sofrer com artrite!



O sabugueiro, que também é conhecido por sabugueirinho, sabugueiro negro ou sabugueiro da Europa, é uma planta medicinal muito utilizada na Europa, principalmente na Alemanha, onde suas flores são usadas no preparo de chá na medicina tradicional. No Brasil, a planta também possui muitos adeptos por conta dos inúmeros benefícios do chá de sabugueiro.

Veja lista de benefícios do chá de sabugueiro

1- Nutrientes

O sabugueiro possui uma grande quantidade de nutrientes em sua composição, como potássio, fibras, gorduras, carboidratos, sódio, vitamina A, B6, C, ferro, magnésio e cálcio, que são fundamentais para manter o bom funcionamento do organismo. Então, a melhor solução é consumir sempre que possível o chá de sabugueiro.

2- Envelhecimento

Os antioxidantes presentes no sabugueiro, assim como as antocianinas e flavonoides, garantem a proteção das células do organismo. Desta forma, ocorre a redução da degeneração celular, o que ajuda a contribuir com a diminuição do envelhecimento do corpo.

3- Sistema Imunológico

A fragilidade do sistema imunológico contribui para o surgimento de várias doenças nas pessoas. Isto ocorre pela falta de vitaminas, minerais, entre outros nutrientes fundamentais para “barrar” as doenças. O sabugueiro possui uma grande quantidade de vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico das pessoas.

4- Vitamina C

A vitamina C presente no sabugueiro contribui para manter a saúde da pele. A alta concentração desta vitamina na erva medicinal é muito importante também para os vasos sanguíneos, ligamento e tendões.


5- Gripes e outras doenças

A alta concentração de vitamina C no sabugueiro garante benefícios para as pessoas contra gripes, resfriados, rinites, problemas respiratórios, entre outras doenças. Além disso, o sabugueiro é ótimo para ajudar a combater feridas, abcessos, hemorroidas, problemas renais, queimaduras, reumatismos e outras doenças.

Como percebemos o chá de sabugueiro é essencial para garantir a plenitude de uma boa saúde para pessoas de qualquer idade.

6- Artrite

O consumo das flores do sabugueiro ajuda a combater os sintomas da artrite, com a diminuição do inchaço do corpo. Isto acontece devido as propriedades anti-inflamatórias e antissépticas do sabugueiro.

7- Laxante Natural

O sabugueiro é considerado um laxante natural, auxiliando no alívio da prisão de ventre. Portanto, quem sofre com intestino irregular deve tomar chá de sabugueiro para evitar problemas.

Outros benefícios do chá de sabugueiro

  • Efeito depurativo;
  • Cicatrizante;
  • Combate o inchaço.

Aprenda a preparar chá de sabugueiro

Você vai precisar de:

  • Flores secas de sabugueiro (1 colher de sopa);
  • 1 xícara de água.

É muito simples preparar o chá de sabugueiro, basta misturar as flores da planta medicinal em água fervente. Em seguida, deixe a infusão em descanso por aproximadamente 10 minutos. Logo depois, é só coar e tomar o chá de sabugueiro. É recomendável ingerir até 3 xícaras da bebida por dia. Porém, a ingestão em excesso deste chá pode causar náuseas e diarreias. Então, todo cuidado é pouco!

Aproveite para compartilhar os benefícios do chá de sabugueiro para seus amigos nas redes sociais, pois eles vão gostar de saber desta novidade! E você já pode começar a consumir sempre que possível este chá, mas não pode abusar devido aos problemas gastrointestinais que o mesmo pode causar.


Loading...