Alerta! Nunca mais coloque cebola crua na geladeira – Aqui está o porquê!




Você deve conhecer quem faça isso ou até mesmo guardar cebolas na sua geladeira. Este é um costume da maioria da população, só que nem todo mundo sabe a forma correta de guardá-la. E, quando você descobrir isso vai entender que porque não deve colocar a cebolacrua na geladeira!

Quando são conservadas apropriadamente, as cebolas podem durar por meses. Mas, a geladeira não é um local adequado para deixar cebolas e alhos.

Porque não deve colocar a cebola crua na geladeira?

Isso acontece porque a temperatura baixa faz com que os bulbos murchem mais rápido. Essa informação é do Departamento de Agricultura Americano.

De acordo com o órgão, a temperatura baixa conduz o amido da cebola a ser transformado em açúcar, o que acaba por acelerar o apodrecimento.

Qual a maneira correta de guardar as suas cebolas?

Se você não deve colocar a cebola crua na geladeira, o ideal é deixar em um local que não seja tão frio quanto o refrigerador de sua residência.

Entre 10 e 25 graus é possível manter o bulbo por um bom tempo. Além de deixar a cebola murcha, a geladeira também pode causar proliferação de fungos.


De acordo com especialistas, as cebolas necessitam estar em um ambiente fresco, seco e muito bem ventilado.

Outra dica é manter dentro de sacolas de mala, até mesmo uma meia calça velha pode ser utilizada para isso.

Benefícios da cebola para a sua saúde

Vale destacar que a cebola é um alimento de caloria extremamente baixa e que termina por incrementar o sabor de qualquer comida feita na panela.

Ela é rica em vitamina C, complexo B e sais minerais, como fósforo, ferro e cálcio.

Além disso, possui grande quantidade de flavonoides, que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Acha pouco? Os benefícios da cebola não param por ai!

1 – Combate infecções

2 – Ajuda acabar com resfriados e gripes

3 – Útil nos tratamentos para doenças no estomago

4 – Dissolve coágulos sanguíneos

Então, está na hora de seguir as recomendações dos especialistas e aproveitar esse alimento maravilhoso e entender porque não se deve colocar a cebola crua na geladeira. Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!

 


Loading...