9 Utilidades do óleo de bebê que ninguém sabe!!!




O óleo de bebê é um subproduto do processo de refinamento de óleo. É uma substancia incrível para massagear e nutrir a suave pele dos pequeninos, só que também conta com outros elementos para ajudar até os adultos. Por isso, existem inúmeras utilidades do óleo de bebê que não muito conhecidos.

Quer conhecer esses benefícios deste produto? Basta acompanhar o nosso post a seguir!

Utilidades do óleo de bebê que quase ninguém conhece

1 – Ouvidos fechados

Coloque algumas gotas de óleo na temperatura morna na parte de dentro do ouvido. Incline a cabeça para o lado, deixando em posição horizontal e, suavemente, aplique algumas gotinhas. Deixe assim por minutos e, posteriormente, vire a cabeça para o lado contrário, deixando o óleo sair. Por fim, limpe bem o ouvido.

2 – Calcanhares rachados

Outra das utilidades do óleo de bebê é para hidratar os calcanhares rachados. Você deve fazer massagens com o óleo antes de ir se deitar. Coloque meias nos seus pés para não deixar nenhum tipo de sujeira na roupa de cama.

3 – Remover um anel teimoso

Sabe aquele anel que ficou bem apertado e não quer sair de jeito nenhum? O óleo de bebê serve como um lubrificante.

Espalhe essa quantia sem economia no local que precisa ser liberado e comece a girar a jóia. Rapidamente, ela deve sair do dedo e permitir que a circulação do sangue volte ao normal.

4 – Remover bandagens, esparadrapo e Band-Aid

Quem tem a pele sensível deve diminuir o desconforto aplicando uma cama de óleo nas partes com a bandagem com a cola, visando puxar de forma delicada até obter a liberação.

5 – Remover tinta

Caso você tenha usado tinta e sujado a sua pele, é possível aproveita outra das utilidades do óleo de bebê.


Isso acontece porque você deve passar um pouco em cima da região atingida. Em seguida, lave com sabonete e água para tirar totalmente a mancha de seu corpo.

6 – Remover maquiagem

Chegou em casa depois da festa e não consegue retirar a maquiagem? Esse produto pode ser um ótimo desmaquilante e amaciante, sobretudo, na parte dos olhos.

Mas, lembre-se de ter cuidado para não aplicar essa substancia nos seus olhos e sofrer algum desconforto!

7 – Óleo de massagem

Sabe quando você volta para o seu lar após um dia de muito esforço no serviço, na academia ou nos seus compromissos? Assim, o óleo de bebê é excelente para massagear o seu corpo e assegurar o relaxamento.

Isso acontece porque esse componente é refinado e ajuda a hidratar a sua pele. Com a massagem correta nos pontos doloridos, você pode se sentir renovado rapidamente!

8 – Prevenir estrias

Outra das utilidades do óleo do coco vai fazer a festa da maioria das mulheres, uma vez que ele pode ajudar a evitar o aparecimento de estrias ao longo da gestação.

Depois de um banho bem quente, você pode manter a sua pele hidratada enquanto estiver com úmida.

O ideal é massagear as suas extremidades, como, por exemplo, os calcanhares, os joelhos e os cotovelos que tendem a ficar bem ressecados.

9 – Desfazer nós

Se a sua corrente de ouro, prata ou qualquer outro colar tenha ficado embaralhado, é possível aplicar o óleo de bebê para liberar.

Somente coloque algumas gotas em cima dos nós e utiliza uma agulha de costura. Com delicadeza, você deve abrir o nó. Você vai notar que tudo se resolver de maneira bem simples.

Gostou de descobrir essas 9 utilidades do óleo de bebê? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!

 


Loading...