8 REMÉDIOS CASEIROS PARA CURAR A RESSACA



Os 8 Remédios Caseiros Para Eliminar a Ressaca que são bastante eficazes. Além disso, a ressaca pode ser fisiológica e psicológica, entre os seus efeitos, temos aceleração da frequência cardíaca, ansiedade, dores no corpo, tonturas, mau hálito, dor de cabeça, letargia, náuseas, fotofobia, sensibilidade a sons altos, irritabilidade, fadiga, dor estomacal e vômitos.

O consumo de álcool também causa desidratação, danos ao fígado, cérebro, sistema gastrointestinal e sistema nervoso central. Estes remédios caseiros ajudam no alivio dos sintomas da ressaca. Então, confira Os Remédios Caseiros Para Eliminar a Ressaca

Água: É a melhor maneira de hidratar o corpo e ajudar na eliminação das impurezas deixadas no estômago. Tome 8 a 10 copos de água ao longo do dia. Você também pode tomar um par de bebidas que reabastecem os eletrólitos. Não beba bebidas com cafeína porque isso aumenta a desidratação.

Limão: O Limão é um dos melhores remédios caseiros para eliminar a ressaca. Além disso, o Limão ajuda no reequilíbrio do corpo controlando o nível de açúcar no sangue e alterando o nível de pH.

  • Adicione duas colheres de sopa de Suco de Limão fresco e uma colher de chá de mel num copo de água morna. Misture bem e beba lentamente. Faça isso assim que acordar e durante o dia.

Mel: O Mel é uma boa opção de remédios caseiros para eliminar a ressaca. É rico em Potássio e isso ajuda no combate aos efeitos do álcool, além disso, a frutose ajuda na metabolização do álcool presente no organismo.

  • Tome três a quatro colheres de chá de Mel em intervalos de uma hora até que os sintomas da ressaca sejam diminuídos.
  • Outra opção é adicionar duas colheres de sopa de mel em uma xícara de água e tomá-la lentamente várias vezes ao dia.

Torrada e Ovo: Comer uma fatia de torrada com ovo é um bom remédios caseiros para eliminar a ressaca porque a torrada atua como um filtro para remover impurezas do corpo e o ovo fornece cisteína, que quebra o álcool e reduz a toxicidade.


Suco de Tomate: Este suco contém frutas, vitaminas, minerais e enzimas que ajudam no alivio dos efeitos do álcool rapidamente.

  • Tome Suco de Tomate fresco misturado com uma colher de Suco de Limão fresco e mel. Tome pela manhã e à tarde.

Banana: A banana é uma boa alternativa de remédios caseiros para eliminar a ressaca. Ao comer Bananas, você substitui o Potássio perdido. Desta forma, seu estômago é aliviado e seu nível de energia aumenta.

  • Coma uma ou duas Bananas no café da manhã ou prepare um smoothie de Bananaadoçado com Mel.

Gengibre: O Gengibre ajuda na digestão do álcool e alivia o estômago.

  • Mastigue pequenos pedaços de Gengibre durante todo o dia até notar o alívio daressaca.
  • Outra opção é fazer um chá com 10 fatias de raiz de Gengibre fresca em quatro copos de água, ferva por 10 minutos e coe. Adicione o suco de uma Laranja, meio Limão e meio copo de Mel. Tome quente durante todo o dia.

Hortelã Pimenta:

A hortelã pimenta ajuda a digestão, alivia a tensão e alivia a náusea, e acelera o processo de desintoxicação.

  • Mastigue folhas de hortelã pimenta fresca ao longo do dia.
  • Faça um chá de hortelã pimenta e tome uma ou duas xícaras ao acordar.
  • Outra opção é adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta em uma banheira com água quente.
    Mergulhe por 30 minutos.

É importante que durma o máximo possível para se recuperar mais rápido. Para evitar a ressaca, tente não consumir álcool com o estômago vazio, não beba nem coma nada doce, não misture bebidas com refrigerante, evite fumar e não beba muito rápido.

 


Loading...