7 DICAS PARA ELIMINAR OS SINTOMAS DAS HEMORRÓIDAS




Esse é um assunto polêmico, chato e evitado nas rodinhas de discussão, mas cerca de 5% da população sofre desse mal.

A doença hemorroidária nada mais é do que a dilatação e inflamação das veias na região do reto e do ânus. Causando assim coceira, dor e sangramento.

A hemorroida pode aparecer na parte externa ao redor do ânus e na região interna quando se localiza dentro do reto. A função dessa área é a de manter o esfíncter fechado.

Os sintomas podem variar entre uma simples dor ao evacuar, até o sangramento no ânus.

Como se trata de uma doença embaraçosa, muitas pessoas evitam uma consulta com o médico, mas no artigo de hoje você vai conhecer alguns produtos naturais da sua dispensa, que vão te ajudar a tratar dessa doença e daquela coceirinha desagradável.

1. Aloe vera (babosa)

A babosa possui propriedades anti-inflamatórias, alivia a dor e a coceira das hemorroidas. Abra uma folha de babosa, retire o gel e aplique na área afetada.

2. Batatas

Passe algumas batatas cruas no ralador, até que forme uma pasta. Aplique na área afetada e deixe secar. Depois, lave com água abundante.

3. Camomila

Faça um chá de camomila e deixe esfriar. Aplique, com a ajuda de um algodão ou um pano, na região. A camomila tem ação anti-inflamatória, e pode ajudar a diminuir as hemorroidas e evitar cicatrizes.


4. Óleo da árvore do chá

Ele reduz o inchaço das hemorroidas de forma natural. Mas lembre-se, o óleo da árvore do chá é extremamente concentrado, por isso dilua um pouco de óleo de rícino ou de amêndoas a ele antes de usar.

Misture duas gotas de óleo da árvore do chá com uma pequena quantidade de um desses óleos e aplique na região afetada pelas hemorroidas, usando um algodão. Aplique todos os dias até desaparecerem.

5. Alho

Separe três dentes de alho e três folhas de louro e coloque em água fervente. Em uma panela, ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Aplique esse chá nas hemorroidas, três vezes ao dia, até elas desaparecerem.

6. Vinagre de maçã

Umedeça o algodão no vinagre de maçã e aplique na área afetada. Sua ação é quase imediata.

7. Vitamina E

Coloque a vitamina E em um algodão e passe na área afetada. Ele ajudará a evitar ressecamento e sangramento na região.

Essas dicas te ajudarão a tratar e evitar esses sintomas desagradáveis, mas lembramos sempre, que se o problema persistir, não há motivos para se envergonhar, o melhor é consultar um médico.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Compartilhe!


Loading...